Terceiro reservatório da ETA tem concretagem da laje de fundo iniciada
- Samuel Rodrigues

- 23 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
A construção do terceiro reservatório de água tratada da ETA (Estação de Tratamento de Água) de Mogi Mirim avançou mais uma etapa nesta quinta-feira (22), com a concretagem da laje de fundo da estrutura. A previsão é de que o trabalho dure cerca de 15 a 20 horas, e são esperados 82 caminhões-betoneira para fazer a concretagem de aproximadamente 600 metros cúbicos.
Quando estiver em operação, o novo reservatório poderá armazenar cinco milhões de litros de água, elevando a reserva da estação de seis para 11 milhões de litros.
O trabalho foi iniciado às seis horas da manhã já com acompanhamento de técnicos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). A ação contou com dois fornecedores e duas bombas para lançamento do concreto usinado, preenchendo a laje de fundo que tem aproximadamente 60 centímetros de espessura para resistir à pressão da água.
A obra dá continuidade ao projeto de ampliação da ETA, que teve seus novos módulos de tratamento inaugurados no final de janeiro. A ampliação elevou a capacidade de tratamento da estação em 120 litros por segundo de água que é destinada ao abastecimento da população.
Como complemento, o novo reservatório elevará a segurança hídrica do município, suprindo, com folga, a demanda de consumo atual, além de garantir o fornecimento de água por um período maior em casos emergenciais. Toda a obra de ampliação da ETA garante o abastecimento municipal, em volume e qualidade, por pelo menos 30 anos.






Comentários