Prefeitura entrega CEM reformado à população
- Samuel Rodrigues

- 17 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Mogi Mirim fez a entrega oficial à população da reforma do CEM (Centro de Especialidades Médicas) “Dr. Carlos Guilherme Hofling". A obra contemplou uma nova recepção, com a recuperação total do telhado, colocação de portas e janelas de vidro blindex e conserto dos domos do teto, além da substituição do piso cerâmico. A reforma ainda incluiu uma nova pintura do prédio, tanto do lado interior como do externo.
Também foram instalados sanitários para PCDs (Pessoas com Deficiência), novos banheiros para o público em geral e instalados aparelhos de ar-condicionado e bebedouro na recepção. Merece destaque ainda o novo balcão de atendimento, com três guichês, inclusive para PCDs.O local ainda aguarda a instalação de televisores, totem de senhas, assim como novas cadeiras de espera para deixar o local mais confortável. Porém, uma das grandes novidades dessa reforma é o chamado “cantinho das crianças”, com móveis especialmente adaptados aos meninos e meninas, onde a garotada poderá desenhar ou ler livros infantis à disposição.
O custo da obra foi de mais de R$ 500 mil e os recursos vieram do Governo Estadual, com complementação do município. “Esse serviço é fundamental dentro da assistência do município. Temos que ter um carinho especial. Falem para o população o quanto esse espaço ficou confortável. Vamos continuar lutando para que o nosso SUS esteja melhor para todos. O SUS é de todos”, disse a secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, durante a cerimônia desta quinta-feira.
O prefeito Paulo Silva ressaltou que a reforma do CEM faz parte de um grande investimento que a Prefeitura está fazendo na saúde de Mogi Mirim. “Investimos em reformas, colocação de ar condicionado, compra de computadores, ampliação, deixando cada local mais confortável para os pacientes e funcionários. O SUS é um sistema sempre em construção”, apontou, fazendo referência ainda à reforma que será feita no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste.
Além de Paulo Silva e Clara, a cerimônia contou com a presença de Letícia Hofling, neta do patrono do CEM. No final, Letícia recebeu do prefeito uma cópia da lei de 1993 que nomeou o Dr. Carlos Guilherme Hofling como patrono do complexo. Secretários municipais, vereadores, servidores e a população em geral também estiverem presentes. Eles visitaram as instalações do CEM ao término da cerimônia.







Comentários