Mogi Mirim inaugura Academia da Saúde com investimento de mais de R$ 570 mil
- Samuel Rodrigues

- 2 de out.
- 2 min de leitura
Na tarde desta quarta-feira (1º), foi inaugurada oficialmente a Academia da Saúde de Mogi Mirim, espaço voltado à promoção de qualidade de vida, prevenção de doenças e apoio ao tratamento de pacientes. O novo serviço vai funcionar no mesmo prédio do setor de fisioterapia do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e contou com investimento superior a R$ 570 mil.
A cerimônia reuniu autoridades como o prefeito Paulo Silva, a vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, o secretário da Saúde Mauro Nunes Júnior, vereadores, servidores e a população. O local foi idealizado em parceria com o Ministério da Saúde e conta com equipamentos modernos, além de uma equipe técnica especializada, coordenada pela fisiatra Júlia Melo Cardoso de Sá.
O espaço, inicialmente, vai atender pacientes encaminhados pelo setor de fisioterapia do CEM, mas a expectativa é de que, futuramente, seja ampliado. “Este é apenas o começo. Meu sonho é transformar este projeto em um centro de referência, agregando novos profissionais e conscientizando a população sobre prevenção de doenças e promoção da saúde”, destacou Júlia.
O secretário de Saúde, Mauro Nunes, ressaltou que a iniciativa amplia a rede de atenção básica do município, lembrando que o projeto só foi possível graças às emendas parlamentares do vereador Márcio Evandro Ribeiro, o Márcio do Boxe, responsável por viabilizar os recursos.
Emocionada, a vice-prefeita Maria Helena destacou a importância do projeto e parabenizou Júlia Melo pelo empenho. Já o prefeito Paulo Silva comemorou a conquista e lembrou que a saúde pública vai além do atendimento médico. “A saúde também passa pela reabilitação, pela prevenção e pela promoção da qualidade de vida. E esta academia é um marco nesse sentido”, disse. O evento foi encerrado com o tradicional grito: “Viva o SUS!”






Comentários