Academia da Saúde será inaugurada no dia 1º de outubro em Mogi Mirim
- Samuel Rodrigues

- 24 de set.
- 1 min de leitura
A população de Mogi Mirim terá à disposição, a partir de 1º de outubro, a Academia da Saúde, que funcionará dentro do complexo do CEM (Centro de Especialidades Médicas), ao lado do Centro de Fisioterapia.
O espaço contará com equipamentos modernos e acompanhamento de profissionais especializados, oferecendo atividades voltadas para promoção do bem-estar, prevenção de lesões e manutenção dos ganhos obtidos em tratamentos de fisioterapia.
Segundo a médica fisiatra Júlia Assis Cardoso de Sá, a proposta é ajudar homens e mulheres na faixa etária adulta a manter a funcionalidade do corpo, fortalecer a musculatura, melhorar flexibilidade e equilíbrio, além de contribuir para a qualidade de vida.
O serviço é gratuito e destinado a mulheres a partir de 40 anos e homens com 50 anos ou mais, desde que residentes em Mogi Mirim. Para participar, é necessário apresentar guia de referência emitida pelo setor de fisioterapia do município e um atestado médico com aptidão para atividades físicas, incluindo eletrocardiograma.
A academia dará prioridade a pessoas com doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, sobrepeso, obesidade, menopausa, osteopenia, osteoporose, fibromialgia, tendinopatias, artroses e dores crônicas.






Comentários